Comportamento · Estilo de vida

Praticando a organização e o detox de compras!

Olá amores!

Hoje vamos falar de algo muito abordado, porém ainda temos dificuldade ou até mesmo preguiça de fazer, que é organizar o armário.

Porque isso é tão importante? Essa prática facilita 100% na hora de montarmos uma produção de forma mais rápida, pois está tudo no seu devido lugar, ainda ajuda a visualizar o que temos no armário, evitando compras desnecessárias.

Mas como podemos fazer uma análise bacana do nosso armário, de forma criteriosa?

Tire um tempo, de preferência um dia só para botar em prática as dicas a seguir:

Primeiramente, visualize a quantidade de peças que você tem, como por exemplo, quantas calças jeans, depois por tipo, quantas calças claras e quantas escuras, se quiser pode continuar enumerando conforme o corte, entre outros. Separa o que você usa muito e avalie o por quê não usa tanto as demais peças e tente fazer combinações, vestindo look por look.

Enumere quantas peças que você tem no armário e nunca foram usadas. Esse é um ótimo exercício para você passar raiva, do quanto gastamos em vão, por impulso, mas também é incrível para criarmos a consciência e usar nossa criatividade, nos dedicando a montar produções com peças que foram esquecidas.

Caso perceba que realmente ela não tem a ver com o seu estilo, ou não te satisfaz em algum aspecto, se ainda tiver em tempo troque, caso não, doe ou venda, mas não deixe ela entulhada no armário só fazendo volume.

Antes de comprar, se questione, veja se realmente a peça vai fazer diferença nas suas produções e tente combina-la mentalmente com as que você já possui no armário.  Tanto as partes de cima (blusa, jaqueta entre outros) como as de baixo (calças, saias…), precisam coordenar com no mínimo três peças que você possui.

Algumas dicas para deixar o seu guarda roupa bem clean, com cara de closet:

1 – Padronize os cabides, comprando todos do mesmo material e cor;

padronização de cabides

2 – Tente manter as gavetas de camisetas, calcinhas, pijamas, organizada por cor, fica muito mais fácil de visualizar;

organizando a gaveta

3 – A mesma coisa deve ser feita nas peças que estão no cabide, mantenha organizado por cor do mais claro para o mais escuro, separada por tipo de peça, como por exemplo primeiro as blusas, começando pela branca até a preta, depois os blazers e assim por diante;

4 – Evite colocar mais de uma peça no cabide, pois acaba escondendo roupas e automaticamente você esquece de usá-la (sofro desse mal!);

5 – Após o uso, lave as solas dos sapatos sempre antes de guarda-los. Isso ajuda a manter a higiene do espaço, evitando a proliferação de fungos, bactérias entre outros.

Eu particularmente amo arrumar o armário, é tipo terapia.

Já o  detox de compra, é algo novo na minha vida. Tenho lido e refletido muito sobre consumo consciente, e já percebo mudanças nos meus hábitos.

Lembre-se, a vontade de comprar existe, o importante é ter controle e saber o que realmente precisamos. Um armário inteligente, começa com escolhas e atitudes conscientes. Bora praticar!

Beijo grande!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s