Uncategorized

Pantacourt, a polêmica!

Ela é do tipo que causa certa estranheza por onde passa e é capaz de espantar boa parte dos boys. Mas não podemos negar que a Pantacourt, que nada mais é do que uma pantalona curta, é uma peça super diferente, moderna e cheia de estilo.

E para quem achava que ela não teria seus dias de glória, se enganou, pois saiu dos flashes e holofotes das grandes semanas de moda pelo mundo afora e aterrissou diretamente nas fast fashion brasileiras e em looks street style poderosos, com a personalidade descolada que só a pantacourt tem.

Realmente, a primeira vista, não é uma peça fácil de usar pois não favorece  todos os biotipos e não se adapta tranquilamente a eles. Mas se souber usar alguns truques de estilo e aproveitar toda a sua casualidade e originalidade, pode ter certeza que você vai passar a imagem de uma mulher segura e que entende de moda como ninguém!

Então, se você gostou da peça, nem pense em desistir no primeiro obstáculo, pois existem maneiras mais tranquilas de introduzi-las em nossas produções e torna-las ainda mais interessantes.

Aqui vão algumas dicas que valem a pena saber!

Se agarre:

  • Por se tratar de uma calça com comprimento midi, ela consequentemente achata, porém isso não é problema quando se tem sapatos mais abertos e delicados, que mostrem o peito do pé. Para maximizar o efeito vá de nude!
  • Para alongar a silhueta escolha tanto a peça de cima como a de baixo com tons muito próximos ou opte por um look monocromático.
  • Mulheres com quadris mais largos também podem aproveitar muito a pantacourt sem deixa-lo maior, basta dar um descanso para as estampas e para o brilho e abusar dos tons escuros, peças opacas e foscas. Se o quadril voluptuoso te incomoda ou se você quer garantir o efeito longilíneo, tem mais uma dica valiosa, use uma jaqueta, blazer ou qualquer terceira peça, de preferência aberta, que termine na altura do quadril, esse efeito cria duas linhas verticais, super alongadoras e que ainda dão uma bela disfarçada no quadril.

Fuja:

  • Cintos com tons chamativos que possuem cores que contrastem muito com a combinação blusa + calça, cortam a silhueta e achatam nosso “corpitcho”, então se você não tem como objetivo esse efeito, fuja dele.

Outra dica importante para quem está começando a se familiarizar com esse tipo de calça é optar por cores neutras, por ser mais fácil de combinar e usá-la juntamente com peças de estampas e padronagens clássicas. A partir do momento que você ganhar confiança e se sentir a vontade com a sua pantacourt, abuse das estampas, cores e tudo que você mais gostar, essa é a hora de se jogar!

Só não esqueça que por se tratar de uma calça volumosa, evite usar peças também volumosas na parte de cima. Nesse caso o jogo de equilíbrio visual é muito importante para não criar aquele efeito de “capa de botijão de gás” que é super indesejável! Para acertar em cheio opte por peças de cima mais sequinhas, ajustadas ao corpo.

pantacourt_1socialpantacourt_2pantacourt_diversas2pantacourt_monocromatica pantacourt_estampa pantacourt_comlistras pantacourt_comjeansEspero que vocês tenham gostado!

Esse post veio recheado de dicas de Consultoria de Imagem e Estilo, que podem ser utilizadas em tantas outras situações e produções!

Beijo grande e até breve!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s