Uncategorized

Jogging: Será que essa moda pega?

Sem saber da sua existência e muito menos do seu nome, encontrei ela em uma arara de liquidação. Provei, gostei, mas achei um tanto quanto diferente, talvez perdida por não saber como usá-la. Chegando em casa coloquei meu armário abaixo e logo de cara consegui compor dois looks.

E não é que passado quase um mês, ela tem aparecido nas semanas de moda internacionais, desfiladas pelas fashionistas de plantão. Conclusão, com R$ 39,90 comprei uma calça (jogging) encerada, linda de viver, mega tendência e sem gastar horrores.

Para quem não conhece, gostaria de apresentar a calça jogging, queridinha e grande hit dos anos 80. Sua modelagem se assemelha muito com a calça do tipo cenoura, que tem o corte em “Y”, conhecida dessa maneira por ser mais volumosa no quadril e afinar nas pernas. Porém, o grande diferencial da protagonista da vez é a existência de elástico na cintura e nas pernas, dando aquele efeito sanfonado e volumoso tanto no quadril como próximo da barra das pernas.

Apesar desse tipo de calça ter uma pegada completamente esportiva, ela não limita nenhuma produção, pelo contrário, é super democrática. Consegue transitar de looks esportivo ao esporte chique, do casual ao elegante, deixando as outras modelagens literalmente “no chinelo”. Também possui uma ampla variação de tecidos, como moletom, linho, jeans, jeans encerado, viscose, camurça, couro, dentre outros.

Quem ama looks hi-low, não pode deixar de ter uma calça jogging. Ela tem uma super presença e fica tão linda se combinada com saltos, acessórios statemant e peças mais finas. Ou se preferir algo mais confortável e despretensioso, opte por tênis ou sleepers.

Não vejo a hora de achar uma oportunidade bem bacana para estreá-la. Assim que isso acontecer, virei correndo compartilhar com vocês a produção completa.

Selecionei alguns looks cheios de estilo, com diferentes identidades visuais e que exploram toda a versatilidade dessa peça.

Espero que gostem!

jogging1

jogging2

jogging3

jogging5

Dicas importantes para quem quer entrar para o seleto e estilosíssimo clube das usuárias das calças jogging:

  • Para as meninas mais baixinhas, é legal optar por saltos mais altos e de preferência em tons nudes, que se aproximam do seu tom de pele. Tudo isso por causa do elástico nas pernas, que acaba “afofando” o tecido e achatando as pernas.
  • Para as meninas que possuem o corpo no formato triângulo invertido, essa é uma ótima opção para dar mais volume no quadril, se joguem com força.
  • Combina com todos os tipos de corpos, das magrinhas as gordinhas e o mais importante é que ela consegue valorizá-los muito bem.

É isso meninas! Se vocês encontrarem uma jogging por aí, não pensem duas vezes, experimentem!

Beijo grande!

Até a próxima

Anúncios

2 comentários em “Jogging: Será que essa moda pega?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s