Uncategorized

Beleza em casa: Unhas!

Olá meninas!!

Tudo bem?

Já chego pedindo desculpas pelo meu sumiço, nas últimas duas semanas eu tive provas na faculdade e não consegui dar conta do blog. Prometo me organizar melhor, para que não aconteça mais isso.

Bom, hoje eu vou falar um pouquinho da minha rotina de cuidados. Desde cedo, eu tenho o hábito de fazer muitas coisas em casa, como hidratação nos cabelos, depilação e até tratar das unhas.

Resolvi compartilhar com vocês, o passo a passo, de como eu cuido das minhas unhas em casa. Não sou nenhuma expert em manicure e pedicure, aprendi de maneira empírica, ou seja, observando a minha Mamy fazendo e colocando a mão na massa, descobrindo o jeito mais fácil e prático.

Vamos lá!

1 – Com a unha sem esmalte, começo a cortar (se necessário) e lixar. Quando a unha está descamando ou com muitas ondulações, passo polidor, bem pouquinho, porque esse desgaste deixa a unha muito fina, frágil e quebradiça.

2 – Coloco a luvinha e deixo agir por 5 minutinhos. Vou tirando dedo por dedo e fazendo, deixando os demais ainda na luvinha. Observação importante: Antes de colocar as luvas, com o auxílio da espátula, puxo o creme até que fique concentrado na ponta dos dedos.

3 – Com a espátula eu empurro a cutícula delicadamente, sempre tomando cuidado para não machucar a unha, e logo em seguida retiro os excessos com o alicate.

4 – Para finalizar, passo uma base fortalecedora e esmalte.

Imagem

Passo 1, 2 e 3.

Imagem

O antes (unhas detonadas) e o durante.

Imagem

Resultado final!

Dica rápida 1: Ao invés de comprar as luvinhas você também pode usar um potinho com água morna ou usar algodão umidecido em água morna sobre a cutícula. Eu prefiro a luvinha, porque ela deixa a cutícula mais maleável e tem o poder de hidratar as mãos.

Dica rápida 2: Para fazer a famosa “francesinha”, apoio a mão em uma superfície plana e com o pincel encostado na ponta da unha eu apenas giro o dedo devagarzinho, isso faz com que o desenho saia bem retinho. Depois passo um esmalte cintilante e uma camada de Paris, da marca Risque. Para deixar a unha ainda mais charmosa, apliquei um adesivo, que mais parece um desenho feito a mão e passei extra brilho para fixar melhor o esmalte.

É isso!! Espero que vocês gostem!

Beijão!!!

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s